SEJA BEM VINDO

Plantão de orçamentos ligue 47 96527716 (Fabiano) ou 47 34653345 (Comercial)

sábado, 17 de novembro de 2012

Forro de gesso ou de PVC?

Ainda há duvidas na hora de escolher gesso ou PVC, baseando-se nisso fiz uma pesquisa para saber o que as pessoas pensam a respeito, aqui vai as respostas:


  1. Colocamos rebaixamento em gesso em nossos consultórios e te confesso que ficamos surpresos com o bom acabamento e com a facilidade para receber tinta (fica mais fácil manter uma boa pintura).
    Acredito que deva ser a melhor opção desde que não tenha problemas com goteiras (o gesso não aceita umidade). 
  2. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, o gesso decorado e bem feito é muito bonito,pode vir a racha-lo porém leva muitos anos. Peça para pessoas profissionais coloca-lo assim não vai rachar. A desvantagens do forro de gesso que ele esquenta muito á noite, o forro de madeira já está ultrapassado é bonito tem problema de cupim e também é quente, o Pvc é mais durável e fresquinho ele é antitérmico falo porque na minha casa é forrada de Pvc , ficou muito muito bonito com decoração de lustres leves da uma vida na casa, e é fresquinho, á desvantagens dele que uma vez no ano eu tenho que limpa-lo com veja, o trabalho sobra para nós mulheres.
  3. Na minha opinião  o gesso é muito mais bonito e chique e não racha com facilidade, e tem mais opções de beleza, por exemplo uma sanca na sala..... já a madeira está ultrapassada.....e o PVC dá para perceber que o material parece plastico... não fica tao bonito.
  4. Depende da qualidade que você quer e beleza.
    O Gesso tem inúmeras formas e desenhos, fica extremamente bonito, ainda mais se for criar sancas, mas necessita de pessoal especializado para colocar, maior tempo e faz bastante sujeira, mas é o que tem a melhor qualidade, principalmente se você for colocar muitos acabamentos, usado muito pra ABRIR o ambiente.

    O cartonado, é fácil de colocar e rápido, mas não tem muitas variações.

    O PVC é muito usado em escritórios, é rápido de colocar, tem algumas opções de cores, pratico pra limpar, mas poucas variações pra acabamentos

    Tem o forro de madeira, cedrinho, custo baixo e se for bem pintado dura muito, e pintado de verniz escuro deixa o ambiente bem intimo.
  5. O gesso é mais bonito. Porém, ouvi falar que ele racha com facilidade, pois a madeira trabalha. Já o de PVC é mais resistente - porém, não é tão bonito
  6. Recebi como herança uma propriedade que possui teto de gesso e posso afirmar que não tenho nada do que reclamar sobre o material, desde que n haja problemas de infiltração.  E olha que a mesma já estou de posse a mais de 8 anos e quando a herdei já havia o material instalado.
  7. Forro em Gesso:
    Vantagens - É mais bonito, permite decoração, permite fazer efeitos interessantes junto com a iluminação do ambiente, permite pintura, bom isolamento térmico e acústico.
    Desvantagens: Preço maior, faz muita sujeira na colocação, não resiste à água/ umidade, necessita de manutenção (pintura, retoques).

    Forro de PVC:
    Vantagens: Preço menor, rápida instalação, facilidade de instalação, permite limpeza, resistente à água.

    Desvantagens: Não agrega valor à decoração, baixo isolamento térmico e acústico (necessita de lã de rocha), é visto como solução de baixo custo.

    Particularmente recomendo utilizá-lo somente em ambientes pequenos e de baixo valor, tipo banheiro, escritório, quartinho de bagunça, sótão e etc... Para quartos, salas e cozinhas um forro de gesso dá mais sofisticação ao ambiente.
  8. As divisórias da minha casa e forro são de gesso, nunca tive problema e fica mais bonito com certeza.
    Dry Wall é um sistema construtivo a seco de alta tecnologia que utiliza chapas de gesso acartonado fixadas sobre estruturas metálicas, que compõe as paredes internas e o revestimento interno das paredes perimetrais, do seu imóvel. Estas paredes possuem características especiais que garantem maior qualidade e melhores resultados quando comparadas com a alvenaria convencional.

    O Dry Wall é centenário nos Estados Unidos e com mais de sessenta anos na Europa. Chegou ao Brasil junto com a abertura econômica. O Dry Wall é utilizado em regiões com terremotos, como a Califórnia e o Japão, regiões de temperaturas muito altas ou muito baixas, regiões de grande umidade ou regiões muito secas como o México e a Austrália. O Dry Wall chegou ao Brasil devidamente testado e aprovado por todos os povos. 
  9. O melhor continua sendo o gesso!
    O pvc é mais caro e faz menos sujeira, mas a beleza do gesso é compensadora. Em relação à rachaduras, depende muito de quem faz e onde coloca.
  10. Em termos de beleza com certeza o gesso e mais bonito, quanto a manutenção o gesso permite correções e adaptações  eu ficaria com o gesso, pois o forro de pvc e muito frio no sentido de perder o calor de uma residencia

É isso Pessoal fica a seu critério na hora de decidir - mas se optar por colocar gesso com quem sabe de verdade entre em contato conosco  e peça um orçamento.


Gostou e quer Gesso na sua casa, então entre 
em contato.
Fabiano : (47) 9652-7716
Marcelo : (47) 9690-7815
Ou (47) 3465-3345

Peça um orçamento Gratuito.


'via Blog this'

0 comentários:

Postar um comentário